“Quando chega a Dor de uma Decisão”

Atualizado: 20 de Fev de 2019

(Deus manda Abraão matar seu filho Isaque) Gênesis 22


E aconteceu depois destas coisas que PROVOU Deus a Abraão, e lhe disse: Abraão! E ele disse: Eis me aqui. E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. E estendeu Abraão sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho; Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão Abraão! E ele disse eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhes faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não negastes teu filho, o teu único filho. E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.



Querida você consegue perceber a grandeza de Fé e da confiança em Deus que Abraão tinha de fato? Abraão não tinha uma fé momentânea, ele tinha uma vida com Deus de verdade. Tudo que ele tinha de mais precioso era seu filho, seu único e amado filho Isaque. Em nenhum momento a Bíblia mostra Abraão chorando, se lamentando, questionando Deus o porque depois de tudo, de lhe dar um filho Ele estava-o pedindo para Matar.

Afinal hoje estamos na era dos “porquês” por que disso, porque daquilo. Você não VÊ Abraão desanimando na Fé entristecido, fraco, ou perguntando Senhor porque pedes para que eu mate meu filho? pelo contrário… Aquele momento estava sendo duro para Abraão, mais ele foi forte e fiel, controlou perfeitamente seus sentimentos, ninguém percebeu o que estava acontecendo, que homem forte, uma vez sabendo que Deus está pedindo para que você mate seu filho? O seu único filho? Pois é, Deus pediu a Abraão e de pronto, de madrugada ele foi atender ao chamado do Senhor, não contou a ninguém, e foi obedecer ao todo poderoso.


Que homem admirável, que Fé Genuína. Perceba minha querida que Deus ele quis PROVAR o que tinha de fato dentro do coração de Abraão, se Abraão tivesse o coração dele no filho, ele seria frustrado na hora da Prova.


O que Deus tem PEDIDO a você??? Amiga a Prova vem, a dor vem, dias maus vem, dores vem, o que você e eu, temos feito nesses dias? Choramingamos, ou temos ido pra cima com toda força, com toda fé, e com toda confiança? Quem nós temos sido diante desses dias duros? Se Deus hoje, quisesse provar a sua fé, você seria Aprovada ou reprovada???


Onde está o teu coração??? Que possamos pegar o Exemplo do nosso Pai na Fé Abraão, e transformar nossos medos em CORAGEM e CONFIANÇA.


Com tudo isso ele foi honrado, e se tornou um grande exemplo a todas nós. Para que tenhamos essa qualidade de fé de Abraão se faz necessário uma vida de comunhão diária com Cristo. Pense nisso… Deus lhe abençoe!!!


Na Fé do Deus de Abraão,

Fernanda Moraes


#fédeabraão #fégenuína

9 comentários
logo whatz.png